Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bridgestone deve substituir Santander na Libertadores


Por Erich Beting

A Bridgestone deve ser anunciada nas próximas semanas como a nova detentora do naming right da Copa Libertadores. A fabricante de pneus, que atualmente dá nome à Copa Sul-Americana, está nas tratativas finais com a Conmebol para ocupar o posto deixado pelo banco Santander.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a empresa de origem americana deve pagar US$ 80 milhões (cerca de R$ 160 milhões) por quatro anos de contrato. As bases do acordo estão sendo discutidas entre a Bridgestone e a agência de marketing esportivo ISM (International Sports Marketing), que é quem comercializa as propriedades da Libertadores.

Oficialmente, Conmebol, Bridgestone e ISM não confirmam as negociações. O negócio deverá ser anunciado em dezembro, durante o sorteio das chaves da Libertadores, que passaria a se chamar Copa Bridgestone Libertadores.

O acordo para a principal competição sul-americana de clubes resolve um problema para a Conmebol mas, ao mesmo tempo, cria outro. Com a migração da Bridgestone para a Libertadores, a entidade terá de negociar agora o naming right da Copa Sul-Americana, que desde 2011 era patrocinada pela companhia americana.

A aquisição do naming right da Libertadores marca, também, a maior investida da Bridgestone no futebol da América do Sul. O patrocínio é também uma forma de a empresa fazer frente à concorrente Continental, que é patrocinadora da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/27/27504/Bridgestone-deve-substituir-Santander-na-Libertadores/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário