Pesquisa do Havas Sports & Entertainment indica que Jogos Olímpicos tiveram eficácia no patrocínio e influenciaram os consumidores de forma positiva
Por Isa Sousa
Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 fizeram do Reino Unido um lugar melhor. A conclusão é parte do estudo “Olympic Sponsorship Study”, que está sendo realizado pelo Havas Sports & Entertainment (HS&E) desde o mês de setembro.
De acordo com a agência de marketing esportivo, 51% dos britânicos acreditam que as Olimpíadas fizeram do país um lugar melhor e 53% concordam que Londres 2012 foram "os melhores Jogos Olímpicos de todos os tempos". O índice representa o dobro de pessoas que concordaram com a afirmação, em comparação com julho deste ano.
Os patrocinadores se beneficiaram significativamente dessa mudança de comportamento, uma vez que entre abril e setembro o reconhecimento do público, em média, dobrou entre as 27 marcas medidas pelo estudo. Os dois patrocinadores mais reconhecidos foram McDonalds (55%) e Coca-Cola (52%), que estão em destaque desde março 2011.
O estudo foi encomendado pela HS&E para identificar os efeitos do patrocínio dos Jogos Olímpicos nas marcas patrocinadoras e para acompanhar o interesse e a opinião em relação aos Jogos em um período de dois anos e meio, a partir de março de 2011.
A pesquisa vem demonstrando que os Jogos de Londres 2012 trouxeram fortalecimento da imagem da marca e impacto positivo sobre o comportamento do consumidor com intenção de compra de produtos aos patrocinadores oficiais. As próximas etapas do estudo estão programadas para fevereiro e agosto de 2013.
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/olimpiadas-transformaram-londres-em-lugar-melhor-diz-estudo
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