Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Opositor de Nuzman perde cargo de presidente da CBDG


Acusado de gestão temerária e falsificação de documentos, Eric Maleson é afastado judicialmente do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Gelo

Por Michel Castellar

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto no Gelo (CBDG), Eric Maleson, foi afastado judicialmente de seu posto acusado de gestão temerária, falsificação de documentos, além de desvio de verbas. O desembargador da 13ª Câmara Cível do Rio, Ademir Paulo Pimentel, nomeou Emilio Strapasson para administrar a entidade por 180 dias até que uma nova eleição seja realizada.
Em sua decisão, o desembargador ainda encaminhou o processo para a Procuradoria-Geral de Justiça, porque a auditoria realizada constatou desvio de verbas e má administração do dinheiro público. A ação que deu início ao processo de afastamento de Malesson foi impetrada pelo atleta Edson Bindilatti.
Ao atuar como interventor na CBDG, Strapasson elaborou um relatório onde mostrou ter constatado várias irregularidades. E foi esse documento que serviu de base para que o desembargador optasse pelo afastamento do dirigente e entregasse o poder ao interventor.
- A abundancia de evidencias comprova que a entidade surgiu e desenvolveu-se às margens da legalidade. Maquiada sob o principio constitucional da autonomia de organização e funcionamento das entidades desportivas, a CBDG desde a sua fundação usa de artifícios para justificar a própria existência - escreveu Strapasson no relatório enviado à Justiça.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Opositor-Nuzman-perde-presidente-CBDG_0_820118075.html#ixzz2DjXbOSGJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário