Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Comitê dos Jogos 2016 quer definir "casa" do hóquei até o fim do ano


Organização espera alcançar acordo com a Federação Internacional de Hóquei (FIH)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 informou nesta quarta-feira que espera alcançar acordo com a Federação Internacional de Hóquei (FIH) antes do fim deste ano, para decidir onde será instalado o estádio da modalidade.

O diretor-geral de operações de Rio 2016, Leonardo Gryner, afirmou em entrevista coletiva que nas próximas semanas serão apresentadas propostas à entidade máxima do hóquei.

Os organizadores propuseram tirar o futuro estádio temporário de hóquei do Parque Olímpico e transferir sua instalação para Deodoro. Em maio, a Federação Internacional de Hóquei anunciou que não aceitava a proposta e pediu alternativas.

O presidente da FIH, o espanhol Leandro Negre, quando da rejeição da mudança, afirmou que o bairro de Deodoro era distante, o que faria que o hóquei perdesse público, já que no Brasil o esporte é pouco difundido.

Gryner explicou que o Comitê dos Jogos do Rio já tem uma reunião agendada com a Federação Internacional de Rúgbi para decidir sobre a sede da competição da modalidade, que estreará no programa olímpico em 2016.

A proposta inicial era usar o estádio de São Januário, mas o dono da instalação, o Vasco, não apresentou o projeto de reforma a tempo. No encontro de janeiro, serão apresentadas opções para a entidade que rege o esporte. 

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/11064/COMITE+DOS+JOGOS+2016+QUER+DEFINIR+CASA+DO+HOQUEI+ATE+O+FIM+DO+ANO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário