Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aporte do Corinthians exclui variável esportiva


Por Guilherme Costa e Mauro Zafalon

Independentemente dos resultados que obtiver em campo até o fim do próximo ano, o Corinthians já sabe quando vai amealhar por seu novo contrato de patrocínio. Ao contrário do que é praxe no segmento, o negócio com a Caixa Econômica Federal não contempla premiações por desempenho.

A instituição financeira foi apresentada nesta terça-feira como nova patrocinadora máster do Corinthians. O contrato tem duração inicial até o fim de 2013, e a Caixa desembolsará R$ 31 milhões por esse período.

O que pode mudar o valor recebido pelo Corinthians é a criação de novos produtos e serviços. Clube e Caixa pensam em desenvolver ações em conjunto, e a receita advinda dessas iniciativas seria dividida entre ambos.

“O contrato não tem variáveis, mas podemos desenvolver novas receitas. Se isso acontecer, evidentemente, o Corinthians ficará com uma participação”, disse Ivan Marques, diretor de marketing da equipe paulista.

O modelo é diferente do contrato com a Hypermarcas, última ocupante fixa da cota máster alvinegra. A antecessora da Caixa estipulava variáveis por desempenho, e inicialmente chegou a destinar parte do aporte ao pagamento dos salários do ex-atacante Ronaldo.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/27/27592/Aporte-do-Corinthians-exclui-variavel-esportiva/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário