Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Coritiba apoiará Instituto Goethe em ‘Ano Alemão’


Por Mauro Zafalon

O Coritiba será parceiro do Instituto Goethe em uma iniciativa denominada “Ano Alemão”, que visa divulgar e promover a cultura alemã no Brasil. A ação acontecerá de maio de 2013 até maio de 2014. Neste período, o clube alviverde participará de uma série de projetos vinculados ao mote.

O Instituto Goethe é, na verdade, uma entidade oficial do governo da Alemanha. Presente em todo o mundo, tem a missão de difundir a língua alemã, estimular a cooperação cultural em esfera internacional e transmitir uma visão abrangente do país através de informações sobre sua situação política, social e cultural.

Em nosso país, a organização possui seis sedes, localizadas nas cidades de Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Todas elas trabalham com o objetivo de apresentar as tradições alemãs.

A escolha do Coritiba como parceiro para o “Ano Alemão” se deve muito em grande parte ao fato de o time ter sido fundado por imigrantes oriundos da Alemanha. A própria cidade da equipe, Curitiba, é constituída até os dias de hoje por descendentes desses estrangeiros.

O clube paranaense é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro. Praticamente livre da ameaça de rebaixamento, luta agora por vaga na próxima edição da Copa Bridgestone Sul-Americana, em 2013.   

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/27/27633/Coritiba-apoiara-Instituto-Goethe-em-%E2%80%98Ano-Alemao%E2%80%99/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário