Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Operários da Vila dos Atletas são treinados


O motivo é o aquecimento da construção civil na cidade

RIO - O Consórcio Ilha Pura, responsável pela construção da Vila dos Atletas no terreno onde foi realizado o primeiro Rock in Rio em 1985, na Avenida das Américas, decidiu treinar boa parte de seus pedreiros, carpinteiros e eletricistas. A medida tem o objetivo de resolver um problema: com o aquecimento da construção civil na cidade, faltam operários no mercado de trabalho. E tarefas, com certeza, não vão faltar.

Mão de obra da região
O condomínio conta com 31 torres de 17 andares cada e 3.604 apartamentos que começaram a ser erguidos em junho deste ano. A previsão é que, em meados de 2013, de 5 a 6 mil operários estejam trabalhando nos canteiros.
— Contratamos uma empresa para ajudar no recrutamento e treinamento da mão de obra. A prioridade será recrutar pessoal num raio de 18 quilômetros. A preocupação de deixar um legado social faz parte da estratégia do consórcio para que a região tire o melhor proveito dos Jogos Olímpicos — explicou o presidente do Consórcio Ilha Pura, Carlos Armando Guedes Paschoal.
Para dar uma ideia do exército de pessoas, o total de operários equivale ao efetivo mobilizado na construção de uma barragem de grande capacidade. Segundo Paschoal, as obras já começaram em 13 torres. Até agora, não houve qualquer surpresa nos canteiros. Em algumas unidades, os operários já se preparam para concretar a laje do primeiro pavimento. Carlos Armando acrescentou que algumas instalações de apoio já estão quase prontas. Estão sendo implantadas duas usinas de concreto dentro do canteiro para reduzir o tráfego de caminhões no entorno e nas vias de acesso.
Outra novidade é que o Consórcio Ilha Pura irá plantar num viveiro próprio as mudas do projeto paisagístico do condomínio. A empresa ainda não definiu quando os primeiros apartamentos serão vendidos ao público.
A previsão é que os prédios sejam entregues ao Comitê Organizador até 28 de dezembro de 2015. Eles serão, então, preparados para receber mais de 16 mil atletas olímpicos e paralímpicos.
De acordo com o cronograma apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), os primeiros 952 apartamentos do condomínio devem ficar prontos em 26 de maio de 2014.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/operarios-da-vila-dos-atletas-sao-treinados-6831988#ixzz2Dgrjy0iQ 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir