Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo ainda não utilizaram mão de obra egressa
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) questionou quatro estados da federação (Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) por não terem contratado, até o presente momento, egressos do sistema prisional nas obras dos estádios da Copa.
De acordo com o "Uol", o órgão teria enviado ofícios aos governadores destes estados, aos prefeitos das respectivas capitais e presidentes dos tribunais estaduais de Justiça, contestando o não-cumprimento do acordo.
Desde 2009, por meio do programa Começar de Novo, os estados devem empregar mão de obra egressa como estratégia de prevenção da reincidência criminal e reinserção dos presos na sociedade. A iniciativa é avalizada pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Organizador Local (COL), em conjunto com o CNJ.
O chamados "reeducandos" podem ser tanto detentos como ex-detentos e cumpridores de penas alternativas.
Estádios como a Fonte Nova, Arena das Dunas, Mineirão, Mané Garrincha e Arena Pantanal estão entre os que mais empregam detentos e ex-detentos nas obras.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/11048/CNJ+QUESTIONA+QUATRO+ESTADOS+POR+NAOCONTRATACAO+DE+DETENTOS+EM+OBRAS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário