Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Não há plano B, mas é possível retirar estádio da Copa, diz Valcke


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta sexta-feira que o estádio de Manaus é uma preocupação para a Copa do Mundo e a arena precisa ficar pronta até dezembro do ano que vem, antes do sorteio dos grupos, para não correr o risco de ser retirada da competição de 2014. Antes, a principal preocupação da entidade que dirige o futebol mundial era Natal.

"A única cidade que temos comentários negativos, que tem que acelerar é Manaus. Se você olha para a foto do estádio de Manaus, entende por que é uma grande preocupação", disse Valcke em entrevista à mídia estrangeira, em São Paulo, nesta sexta-feira.

"Não há plano B, [mas] é possível retirar um estádio, aconteceu isso na Copa das Confederações, da Alemanha, e na Copa das Confederações, da África do Sul, e funcionou. O ponto que tem que ficar claro é que precisamos do estádio antes do sorteio. Qualquer decisão para a Copa Mundo precisa ser tomada antes do sorteio final."

Valcke deixou aberta a possibilidade de tirar Manaus da Copa, um discurso diferente do que fez na quinta-feira quando conversou com jornalistas brasileiros. "Você sempre pode decidir em tirar um estádio", disse.

Em outubro, o estado das obras do campo da capital amazonense estava em 45%.

O prazo para a entrega de todos os 12 estádios para o Mundial, reforçou Valcke, é dezembro de 2013, quando acontecerá o sorteio dos grupos para o torneio. Natal, porém, só ficará pronto em março de 2014.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1193885-nao-ha-plano-b-mas-e-possivel-retirar-estadio-da-copa-diz-valcke.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário