Prefeitura de São Paulo alugou um espaço que pertence a ela própria; Secretário da Copa defende investimento
Por Leo Burlá
Para receber o sorteio da Copa das Confederações de 2013 e os eventos que antecedem a cerimônia, a Prefeitura de São Paulo desembolsou R$ 6,4 milhões.
A prefeitura teve de reservar o aluguel do Anhembi, local do sorteio, para garantir a realização do evento. Curiosamente, o Anhembi é de propriedade da própria prefeitura paulistana. Ou seja, o dinheiro sai e retorna ao cofre.
Despesas como transporte, alimentação, hospedagem e montagem de equipamentos estão a cargo da Fifa, segundo informou Gilmar Tadeu, secretário da Copa em São Paulo.
Tadeu afirmou que a participação da cidade, que não será uma das seis sedes da competição-teste, foi considerada fundamental pela equipe da prefeitura. Ele disse que isto ajuda a criar um clima positivo de Copa e envolver as pessoas no espírito do futebol.
- Vale o investimento. Cidades como Brasília e Belo Horizonte queriam receber o sorteio. Não vou fazer juízo de valor, dizer se é caro ou barato. Entendemos que era importante para São Paulo - disse.
No sorteio das chaves das Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi realizado no Rio de Janeiro, os gastos foram da ordem de R$ 30 milhões.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Sorteio-Copa-2013-custou-milhoes-paulistanos_0_820118058.html#ixzz2Djbd1VdG
Nenhum comentário:
Postar um comentário