Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Com Mundial, Gatorade se aproxima de corintiano


Por Erich Beting

Um vídeo convocando o torcedor a enviar mensagens para incentivar os jogadores na disputa do Mundial de Clubes é o grande trunfo da Gatorade para se aproximar do corintiano e, assim, dar mais fôlego ao novo posicionamento da marca no Brasil, que é ser o "combustível do futebol".

Na última quinta-feira, a marca do grupo Pepsico apresentou uma campanha na sua página no Facebook e em algumas estações de metrô na cidade de São Paulo para que o torcedor do Corinthians grave um vídeo que será exibido para os jogadores no vestiário corintiano antes das duas partidas que o clube fará em solo japonês para a disputa do Mundial.

Apresentada pelo técnico Tite, a campanha é a primeira ação mais específica da Gatorade com o Corinthians. Antes, apenas com a seleção brasileira a marca tinha criado estratégia de comunicação mais agressiva, fazendo em setembro uma ação similar para distribuir dois ingressos para o jogo amistoso contra a África do Sul.

"Essa campanha é uma forma de aproximarmos nossa marca do torcedor corintiano e também reforça o conceito de que vencer vem de dentro, que é a nossa campanha neste segundo semestre", afirma Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

Patrocinadora da seleção brasileira, a empresa deverá usar também o patrocínio aos 18 clubes de futebol que tem no país para ampliar o conceito de que é uma marca que serve de "combustível" para o atleta.

Segundo o executivo, o uso do Corinthians na campanha tem a ver com o calendário do clube. O Mundial tornou-se o mote para a ação de ativação de patrocínio. Agora, a ideia é observar as oportunidades com outros clubes patrocinados pela Gatorade para a realização de ações similares.

"Nós pretendemos fazer isso com outros clubes. É algo natural dentro de nossa estratégia de patrocínio. Nós estamos atentos ao calendário de todos para poder manter essa campanha. Queremos, em dois anos, fortalecer esse conceito de que somos o combustível do futebol brasileiro", diz Pinto, que acredita que o vínculo emocional do torcedor com o clube pode vir a fazer diferença na disputa do Mundial de Clubes.

"A nossa parte, que é entregar o combustível para o atleta, estamos fazendo. Agora buscamos esse outro combustível, que é o torcedor que não poderá estar presente em peso no Japão, para ajudar o time", finaliza.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/27/27649/Com-Mundial-Gatorade-se-aproxima-de-corintiano/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário