Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fluminense fecha parceria com o Vélez Sarsfield


Acordo prevê uso de instalações do outro clube e realização de amistosos

RIO - O Fluminense acertou nesta terça-feira uma parceria com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O acordo, assinado nas Laranjeiras pelos presidentes dos dois clubes, prevê a realização de amistosos, o uso das instalações do Vélez quando o Flu estiver em Buenos Aires, e vice-versa, a troca de experiências entre as comissões de direção, as comissões de futebol e de outras atividades esportivas, culturais e educativas, entre outros pontos.
A parceria institucional acompanha uma amizade entre as duas torcida, que nasceu graças ao uniforme semelhante ao do Fluminense, tricolor, com as cores vermelha, branca e verde, usado oficialmente pelo Vélez até 1938. Atualmente, a camisa é um uniforme alternativo do clube.
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, recebeu das mãos de Miguel Pablo Calello, presidente do clube argentino, uma placa parabenizando o tricolor pelo tetracampeonato brasileiro. As comissões também trocaram camisas personalizadas e flâmulas.
– É muito bom unir um clube vencedor na Argentina com um clube vencedor no Brasil. Os dois vivem um grande momento e costumam participar da Libertadores. Isso contribui para a internacionalização do Fluminense. É muito legal, pois convivendo com argentinos nós aprendemos e eles também. A gente desfruta do momento juntos e quando cada um estiver num campeonato diferente, torceremos um pelo outro – destacou Peter Siemsen.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/fluminense-fecha-parceria-com-velez-sarsfield-6852115#ixzz2DVo8PmSp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário