Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Exposição é prioridade comum a Caixa e Corinthians


Por Guilherme Costa e Mauro Zafalon

Ainda que tenham mencionado outros focos para o acordo, Caixa Econômica Federal e Corinthians estabeleceram uma prioridade comum para o contrato de patrocínio apresentado oficialmente nesta terça-feira. Ambos mostraram preocupação especial com a exposição gerada pelo negócio.

O tema foi o primeiro abordado por Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians. “O clube gerou mais de R$ 600 milhões de visibilidade, considerando apenas de janeiro a agosto”, disse o dirigente.

A conta também apareceu no discurso de Clauir Santos, diretor de marketing da Caixa. Questionado sobre o porquê de a instituição financeira ter escolhido o time alvinegro, ele recorreu ao tema: “Fizemos um levantamento de exposição de mídia, e o Corinthians tinha um resultado mais expressivo”.

A Caixa comprou a cota máster de patrocínio ao Corinthians. O contrato tem duração inicial até o fim de 2013, e a instituição financeira gastará R$ 31 milhões por todo esse período.

“Também conversamos com outros clubes, mas alguns já estavam vinculados a outros bancos. Nós achamos que seria antiético. O Corinthians tinha o resultado de exposição e apresentava um caminho mais fácil”, completou Santos.

Para Ivan Marques, a visibilidade precisa ser o primeiro passo em um acordo desse porte. O diretor de marketing elencou outro atributo que aproximou a Caixa do Corinthians: o tamanho da torcida alvinegra.

“É um público ávido para consumir, e a Caixa pode usufruir disso com mídia ou com o desenvolvimento de ações e produtos específicos. É um parceiro estratégico”, definiu o diretor alvinegro.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/27/27600/Exposicao-e-prioridade-comum-a-Caixa-e-Corinthians/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário