Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Santander retém nível de exposição na Libertadores

Por Guilherme Costa e Rodolfo Gomes

O nome vai ser a única perda do Santander na Copa Libertadores. O banco deixará de ser title sponsor da competição de clubes, mas manterá a maioria das propriedades que explora atualmente.

Até o nível de investimento vai seguir em um patamar parecido. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) praticamente triplicou o pedido para que o Santander seguisse como principal patrocinador da Libertadores.

Com um aporte similar, a instituição financeira manterá propriedades como o uso comercial da marca da Libertadores, ativações em jogos e exposição em espaços publicitários. O valor que o Santander desembolsa pela Libertadores não é divulgado.

“O investimento do Santander na América Latina para patrocínio no futebol não vai diminuir. Vamos manter o mesmo nível de investimento. Continuamos sendo o banco principal e temos o mesmo patrocínio. Só não temos o naming right. Nosso investimento continua o mesmo”, explicou Marcos Madureira, responsável pela comunicação da instituição financeira.

A Conmebol tem uma negociação em andamento com a Bridgestone para a cota que era ocupada pelo Santander. A empresa já detém o title sponsor da Copa Sul-Americana, e pagaria US$ 80 milhões por quatro anos de contrato com a competição.

“O trabalho feito pelo Santander nos últimos cinco anos foi muito grande, e agora a Copa Libertadores vale mais. Investimos muito na Copa Libertadores para torná-la conhecida e mais valiosa. Em minha opinião, isso agora faz com que a Copa valha mais”, disse Enrique Arribas, diretor global de publicidade e patrocínio corporativo do Santander.

O Santander assumiu o title sponsor da Libertadores em 2007. O banco substituiu a Toyota, montadora que controlava a cota desde 1998.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/27/27655/Santander-retem-nivel-de-exposicao-na-Libertadores/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário