Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Campeã olímpica, Missy Franklin voltará a disputar provas colegiais


Dona de quatro ouros em Londres pretende adiar profissionalização por dois anos

RIO - Dona de quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, a nadadora americana Missy Franklin, de 17 anos, volta a dar uma prova de que a fama mundial e, principalmente, as ofertas milionárias para se profissionalizar ainda não foram capazes de afastá-la das suas origens. De acordo com reportagem do jornal americano 'Denver Post', a campeã olímpica vai defender novamente sua escola secundária, a Regis Jesuit High School, em algumas competições colegiais no estado do Colorado, Estados Unidos.
- Ela está fazendo isso pela sua equipe, pela sua escola e pelas outras meninas que nadam em competições colegiais. E ela quer fazer isso. Todos a querem lá - afirmou o diretor esportivo da Regis Jesuit, John Koslosky, segundo o 'Denver Post'.
Para continuar disputando torneios colegiais, Missy não pode se tornar profissional. Mas a nadadora parece não ter pressa para começar a lucrar com seu talento nas piscinas. Em outubro, ela anunciou que na próxima temporada ela vai se mudar para a Califórnia, onde nasceu, para nadar sob a supervisão da treinadora da equipe olímpica americana, Teri McKeever, e que só pretende se profissionalizar daqui a dois anos.
Por causa do enorme assédio da imprensa americana sobre a nadadora, especialmente após seu sucesso em Londres, Koslosky já avisou que Missy Franklin não participará de toda a temporada. Ela já ficou fora da abertura da temporada colegial, quarta-feira, e só deve entrar na piscina após as festas de fim de ano. Antes dos Jogos de Londres, Missy já havia causado rebuliço ao disputar um evento pela escola.
- Será limitada (a participação de Missy nas competições). Ano passado, houve todo tipo de câmeras espalhadas em todo o lugar. Missy ficou preocupada com isso, e acho que foi isso que a fez demorar a tomar esta decisão. Mas ela disse que queria esperar para virar profissional e nadar pela escola - observou Koslosky.
Mesmo não tendo disputado a abertura da temporada, Missy mostrou que está acompanhando suas colegas de escola. No Twitter, a nadadora postou uma mensagem de incentivo à equipe: 'Estou muito orgulhosa da meninas do Regis for sua incrível participação na noite passada (quarta-feira). Vocês são incríveis! Estou muito orgulhosa de vocês!', escreveu nesta quinta-feira.
Em Londres, Missy Franklin conquistou o ouro nos 200m costas, revezamento 4x100m medley, ambos com recorde mundial, 100m costas e 4x200m livre, e ficou com o bronze nos 4x100m livre.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/campea-olimpica-missy-franklin-voltara-disputar-provas-colegiais-6878386#ixzz2DjWlKmK8

Nenhum comentário:

Postar um comentário