Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Grupo Executivo da Copa cria fóruns que definirão políticas públicas


Serão cinco câmaras ligadas ao meio-ambiente, saúde, transparência, turismo e ação social

O Grupo Executivo da Copa do Mundo de 2014 (Gecopa) instituiu hoje (23) fóruns técnicos que cuidarão de políticas públicas e planos operacionais para o evento. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, que também trouxe a definição de qual órgão coordenará cada grupo, sendo que todos responderão ao Ministério do Esporte.

As políticas públicas ficarão a cargo das câmaras temáticas, que poderão incluir governos dos estados e municípios das cidades-sede e instituições empresariais e acadêmicas, além de ministérios e outros órgãos federais. Ao todo, serão cinco câmaras: Meio Ambiente e Sustentabilidade, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente; Saúde, pelo Ministério da Saúde; Transparência, pela Controladoria-Geral da União (CGU); Desenvolvimento Turístico, Acomodações e Cultura, pelo Ministério do Turismo; e Educação, Trabalho e Ação Social, pelo da Ministério da Educação.

Dez fóruns vão cuidar dos planos operacionais dos eventos, os grupos de trabalho. São eles: Acomodações e Receptivos, Transporte e Mobilidade, Telecomunicações, Aeroportos, Energia, Segurança, Comunicação e Promoção, Saúde, Voluntariado e Monitoramento da Venda de Ingressos e Acesso aos Estádios. Os ministérios e órgãos federais das áreas afins coordenarão os grupos, sendo os dois últimos chefiados pelo do Esporte.

O Gecopa será responsável por aprovar as definições, planos e políticas públicas que os fóruns técnicos formularem e também poderá criar mais grupos, assim como excluir os existentes.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/11077/GRUPO+EXECUTIVO+DA+COPA+CRIA+FORUNS+QUE+DEFINIRAO+POLITICAS+PUBLICAS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário