Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Após transição, Santander divide comunicação e mkt


Por Guilherme Costa e Rodolfo Gomes

Depois de um longo período com um mesmo comando, o marketing do Santander vai fazer no Brasil a segunda mudança em poucos meses. A instituição financeira decidiu encerrar um período de transição da pasta, que vinha sendo dirigida pelo espanhol Juan Manuel Hoyos, e criar uma divisão interna.

O marketing do Santander será comandado por Paula Nader, que já estava na equipe de Martins. O departamento passará a ser independente da comunicação, que será gerida por Marcos Madureira.

A saída de Martins foi anunciada em março deste ano. Oriundo do Banco Real, o executivo tinha 24 anos de empresa e se desligou para tocar projetos pessoais.

Martins foi sucedido por Hoyos, responsável pelo período de transição. “O importante é que a estratégia do banco sempre seguiu a mesma. É uma estratégia definida aqui no Brasil, com coisas que são do interesse do Brasil, com participação da Espanha”, explicou Madureira.

Depois da saída de Martins, a principal mudança do Santander no esporte foi o fim do title sponsor da Copa Libertadores. No entanto, a instituição financeira vai manter o patrocínio ao torneio de clubes. “Os grandes patrocínios não mudaram absolutamente nada”, encerrou Madureira.

Segundo o novo responsável pela comunicação do grupo no Brasil, a divisão entre a área e o marketing não pressupõe nenhuma mudança: “Isso permite apenas que as pessoas se concentrem mais nas atividades”.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/27/27654/Apos-transicao-Santander-divide-comunicacao-e-mkt/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário