Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Zanetti ameaça deixar seleção brasileira caso não renovem com o seu técnico


O atleta, campeão olímpico, reclamou ainda das condições de trabalho no local que treina em São Caetano do Sul.

Um ouro olímpico é o ponto alto na carreira de um atleta. Todo esportista sonha que ver a bandeira do seu país no ponto mais alto do pódio possa mudar sua vida. No ano de 2012, na Olimpíada de Londres, o sonho virou realidade para Arthur Zanetti. O atleta da ginástica brasileira conquistou o primeiro lugar na prova das argolas. Porém, parece que o feito não mudou a vida dele. O ginasta segue reclamando da falta de investimento no esporte e da falta de boas condições de trabalho para o prosseguimento da carreira.

"Você se esforça durante 15 anos de treinamento, é campeão olímpico e depois vê que não levam o esporte a sério e não incentivam o atleta" disse Zanetti em entrevista a Record, no último sábado.

O treinador do atleta desde os sete anos, Marcos Goto, também reclamou. Zannetti treina na Associação de Ginástica Di Thiene, em São Caetano do Sul. Goto falou sobre o calor excessivo causado pelo material do teto e também que as chuvas fazem com que o local sofra com goteiras. Além disso, o treinador reclamou de não ter sido procurado pela Confederação Brasileira de Ginástica para a renovação de seu contrato, que venceu em dezembro de 2012. Goto afirmou que caso não continue à frente da equipe, o campeão olímpico também sairá. 

"Até agora ninguém conversou conosco. Se não renovar, ele não vai. O Arthur e o técnico são uma pessoa só", explicou. 

Sobre isso, o ginásta também confirmou.

"Se ele não for, eu não vou. Ele é meu técnico e quem me criou", falou Zanetti.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, afirmou que o contrato do técnico será renovado. 

"Deveremos aguardar toda essa assinatura de patrocínio pra firmar com atletas e técnicos. Ele (Goto) foi convidado na gestão passada e com certeza estará participando da nossa comissão técnica", falou à Record.

Também em entrevista a Record, o prefeito de São Caetano do Sul afirmou que vai fazer reformas no local de treinamento do atleta, mas que essas mudanças ainda não tem data para acontecer, pois depende do projeto da arquiteta.

Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--zanneti-amea%C3%A7a-deixar-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira-caso-n%C3%A3o-renovem-com-o-seu-t%C3%A9cnico-192918511.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário