Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

9ine capitaneará prêmio a gestores de clubes


Por Erich beting e Mauro Zafalon

O ano de 2013 marca o lançamento do primeiro prêmio para os gestores de clubes de futebol brasileiro. Iniciativa da Ambev dentro do projeto “Movimento por um futebol melhor”, a premiação inédita será capitaneada pela agência de marketing esportivo 9ine, que cuida da conta da empresa no futebol.

Os moldes da premiação e também a forma como será delineada a competição ainda não estão definidas, devendo ser feitas nos próximos meses pela 9ine em parceria com outras empresas e personalidades do meio esportivo.

Para a Ambev, porém, a criação do prêmio é uma forma de fazer o clube se sentir ainda mais impelido a fazer com que seja alcançada a meta de aumentar em dez vezes o número de torcedores cadastrados nos programas de sócio-torcedor.

“Uma das nossas iniciativas também é criar um prêmio para começar a reconhecer os melhores gestores entre os dirigentes de clube. Com isso a gente acha que também vai gerar um estímulo para os profissionais de gestão ou presidentes de clubes que estão fazendo um bom trabalho”, afirmou à Máquina do Esporte o vice-presidente de vendas da Ambev, Ricardo Tadeu.

Segundo o executivo, a contribuição para a melhoria nas gestão dos clubes é um dos pilares do projeto de investimento no patrocínio ao futebol. Reconhecida pela eficiência em gestão, a Ambev ajudado os clubes a gerenciar seu dia-a-dia.

“A gente já tem trabalhado nesse sentido, com profissionais nossos que trabalham diretamente com os clubes nos projetos que temos executados. Nós temos visto com muito bons olhos uma renovação no quadro de dirigentes, com pessoas cada vez mais preocupadas com a questão da gestão, olhando não só no curtíssimo prazo, mas também no médio e longo prazo, na saúde financeira dos clubes”, disse Tadeu.

A melhoria na gestão dos clubes é encarada pela empresa como fundamental para que a ambiciosa meta de o Brasil ter o melhor campeonato de futebol do mundo até 2015 seja cumprida. Na visão de Ricardo Tadeu, o espelho para isso são as ligas esportivas americanas.

“A gente começa como uma China e quer terminar como os Estados Unidos. A gente tem a NBA como referência, que é um torneio mundialmente reconhecido como o lugar em que se pratica o melhor basquete do mundo. É isso que queremos para o futebol”.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/28/28144/9ine-capitaneara-premio-a-gestores-de-clubes/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário