Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Atlético-PR pretende valorizar marca na Europa


Por Lucas Turco

O Atlético Paranaense anunciou que fará uma parte da pré-temporada na Espanha para preparar melhor o elenco para 2013. Além da parte técnica, a viagem dará a oportunidade de o clube divulgar e valorizar sua marca diante de um público que não costuma assistir o futebol brasileiro.

Entre os dias 1 e 12 de fevereiro o Atlético Paranaense disputará a Marbella Cup, torneio amistoso disputado na Espanha. A competição contará com a participação de diversos clubes do leste Europeu (onde os campeonatos são paralisados nessa época por conta do inverno rigoroso) como Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e Rubin Kazan, da Rússia.

“Nós estávamos negociando a participação do Atlético desde outubro ou novembro do ano passado. O primeiro benefício é técnico, são poucos clubes que tem a oportunidade de fazer uma pré-temporada assim. Estamos levando também um farto material de divulgação para promover o clube”, comentou Luiz Greco, diretor de relações internacionais do Atlético-PR.

“Vai haver uma valorização da marca muito grande lá. Nós mostraremos um pouco do que é o Atlético Paranaense para a Europa, além de fazer diversas ações de relacionamento. Será uma oportunidade também para organizarmos intercâmbios entre o Atlético e os outros clubes que participarão do torneio”, declarou Mauro Holzmann, diretor de marketing do clube paranaense.

O Atlético Paranaense negocia com organização da competição a possibilidade de transmitir os jogos da equipe ao vivo. O clube usaria o site oficial como veículo de transmissão e só os sócios teriam acesso. Se os brasileiros ainda não sabem se poderão assistir às partidas, a Marbella Cup terá transmissão garantida no leste Europeu.

Por conta da viagem à Europa, o Atlético Paranaense disputará o Campeonato Paranaense Chevrolet com a equipe sub 23. O clube estreará na competição no dia 20 de janeiro, contra o Rio Branco.

Segundo o diretor Mauro Holzmann, a pré-temporada na Europa e a disputa do Estadual com a equipe sub 23 não tem relação com o desacerto do clube com a Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo. Os diretores rejeitaram a proposta da emissora por considerar os valores baixos e, dessa forma, não terá os jogos transmitidos no Campeonato Estadual.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/28/28123/Atletico-PR-pretende-valorizar-marca-na-Europa/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário