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domingo, 20 de janeiro de 2013

Unilever visa se firmar no futebol brasileiro


Por Erich Beting e Mauro Zafalon

Quando se ouve falar a respeito do envolvimento da Unilever com o esporte, muita gente rapidamente pensa em voleibol, modalidade na qual a empresa detém o naming right de um dos principais times da Superliga. A partir de agora, contudo, a companhia pretende se fortalecer também no futebol.

A ideia da marca é aproveitar este período de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos no Brasil para se firmar no esporte mais popular do país. O primeiro passo já foi dado. A corporação foi a primeira a aderir a um projeto chamado “Movimento por um Futebol melhor”, em que as empresas participantes darão descontos a sócio-torcedores de quinze clubes de futebol.

“Desde o começo, ficamos apaixonados por esta iniciativa. É uma oportunidade de ajudar o futebol brasileiro. Queremos aproveitar este momento de eventos esportivos como Copa e Olimpíadas para nos firmarmos no futebol”, contou Luís Dente, diretor de marketing da Unilever, à Máquina do Esporte.

“O que nos chamou a atenção foi que a associação ao ‘Movimento por um Futebol Melhor’ não é um acordo de patrocínio. É algo muito maior. É uma forma de colaborarmos com o desenvolvimento do nosso futebol”, acrescentou Dente.

Na verdade, esta não será a primeira vez em que a companhia se envolverá com a modalidade no Brasil. Na semifinal da última edição da Copa Santander Libertadores, a corporação estampou o logotipo da Rexona na barra traseira do uniforme do Santos, no duelo contra o Corinthians.

Além da Rexona, a Unilever possui em seu cartel marcas como AdeS, Kibon, Hellmann’s, Becel, Arisco, Axe, Clear, Lux, Seda, Close up e Omo, o que a torna uma das maiores fabricantes brasileiras de produtos de alimentos, higiene pessoal e limpeza.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/28/28142/Unilever-visa-se-firmar-no-futebol-brasileiro/index.php

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