Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fernando Meirelles critica realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil


'Só Deus sabe como os eventos vão acontecer', disse o diretor de 'Cidade de Deus'
Cineasta, que lança '360' em DVD e Blu-ray, também comentou sobre seu amor às plantas

RIO - Lançando seu longa "360" em DVD e Blu-ray na Europa, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles concedeu uma entrevista ao jornal britânico "Metro" em que falou sobre cinema, a floresta tropical que planta em sua fazenda e até sobre a realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil.
Diretor do aclamado "Cidade de Deus", de 2002, Meirelles se disse "apreensivo" quanto à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no país. Ao ser questionado sobre se estaria "animado" com a realização dos megaeventos no Brasil, o cineasta foi categórico.
"Só Deus sabe como (os eventos) vão acontecer", disse. "Tenho que dizer que estou um pouco apreensivo. Planejar e seguir o planejamento não é uma das melhores características dos brasileiros", criticou.
Entre perguntas sobre mudanças em seu jeito de filmar, críticas que seus filmes recentes têm recebido e a influência de sua formação em arquitetura em seus longas, Meirelles também falou sobre a floresta tropical que planta em sua fazenda.
"Plantar árvores é uma das coisas que mais gosto na vida. Há cinco anos, plantei 5 mil árvores na minha fazenda; até março deste ano espero ter plantado 15 mil mudas de 108 espécies diferentes, o que é nada comparado à diversidade brasileira", contou.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/fernando-meirelles-critica-realizacao-da-copa-do-mundo-das-olimpiadas-no-brasil-7383283#ixzz2J1dG069E 

Nenhum comentário:

Postar um comentário