Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Flamengo "rebaixa" espaço da Peugeot na camisa


O acordo entre Flamengo e Peugeot não garante à empresa o status de patrocinador máster do clube. Pelo menos é isso o que afirma o departamento de comunicação do clube carioca. Em telefonema à redação da Máquina do Esporte, Felipe Bruno, diretor executivo de comunicação do Flamengo, afirmou que a marca da Peugeot ocupará as costas da camisa.

Segundo o executivo, a marca da montadora só estará no peito do uniforme até o fim de abril por conta de o contrato com o Flamengo ainda ser com a Olympikus. A partir de maio, quando a Adidas passa a fornecer o material esportivo para o clube, a Peugeot estará nas costas da camisa. 

A mudança de lugar tem relação com o contrato assinado com a Adidas, no valor anual de R$ 38 milhões, entre dinheiro e produtos. Pelo acordo, o Flamengo não pode ter mais do que três marcas no uniforme, sendo uma no peito, outra nas costas e uma terceira na manga da camisa.

A alternativa criada por Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing do clube, é fazer com que diferentes marcas ocupem todos os espaços disponíveis no uniforme com a fabricante alemã. Sendo assim, no contrato com a Peugeot, há a previsão de que a montadora poderá ter sua marca estampada na manga da camisa. 

Atualmente, o clube tenta prospectar no mercado mais duas empresas que tenham interesse em seguir esse modelo de contrato. O valor de cada uma das cotas é de cerca de R$ 10 milhões.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/28/28212/Flamengo-rebaixa-espaco-da-Peugeot-na-camisa/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário