Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Brunoro anuncia acerto com o Palmeiras para comandar futebol na gestão Paulo Nobre


José Carlos Brunoro, responsável pela gestão da parceria entre Palmeiras e Parmalat que rendeu títulos estaduais, nacionais e continentais nos anos 1990, está de volta ao clube paulista para ser o homem que irá comandar o futebol na gestão do presidente Paulo Nobre.

"Caros, Palestrinos! Voltei para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Amanhã será a minha apresentação! Grande abraço, Brunoro", escreveu o novo diretor-executivo palmeirense na noite desta quarta-feira, pouco antes da bola rolar para Oeste x Palmeiras em São José do Rio Preto.

Como adiantou o blogueiro do ESPN.com.br Paulo Vinicius Coelho, Brunoro, num primeiro momento, se dedicará exclusivamente ao departamento de futebol. Mas a tendência é que ele também comande o marketing, o futebol amador e até os esportes olímpicos.

O dirigente será apresentado à imprensa nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O site do Palmeiras divulgou um perfil de Brunoro:

Presidente do Conselho da Brunoro Sport Business, diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete e diretor executivo de futebol do Audax SP e RJ (Grupo Pão de Açúcar), Brunoro começou a carreira esportiva como jogador de vôlei.

Ficou nas quadras por 14 anos e trabalhou os sete seguintes como preparador físico. Estreou como treinador de voleibol em 1978 e foi auxiliar técnico da seleção brasileira masculina nas conquistas da Copa do Mundo no Japão, em 1981, do vice-campeonato mundial de 82, na Argentina, da medalha de prata na Olimpíada de 84, em Los Angeles (EUA) e do título do Pan-Americano de 83, na Venezuela. Como técnico principal, foi campeão Sul-Americano de 1985, na Venezuela.

Dois anos depois, em 1987, Brunoro iniciou o trabalho de dirigente desportivo, enquanto prosseguia com a carreira de treinador. Em 1991, encerrou as atividades como técnico e começou a se dedicar integralmente à função de dirigente.

Já em 1992, foi convidado pela Parmalat para ser diretor de esportes da América Latina. No mesmo ano, a multinacional iniciou seu trabalho junto ao Palmeiras. Brunoro participou ativamente da implementação e consolidação do novo conceito esportivo no clube, desenvolvendo o sistema de co-gestão no patrocínio esportivo.

No ano de 1997, inaugurou a Brunoro Sport Business (BSB) e lançou o livro Futebol 100% profissional, em parceria com Antonio Afif. A BSB atende empresas que têm interesse em investir ou desenvolver estratégias de marketing e negócios no esporte.

Brunoro também ingressou na Fórmula 1, gerenciando a carreira do piloto Pedro Paulo Diniz durante seis temporadas. Em 2003, fez parte de um projeto Social-Esportivo, idealizado com Abilio Diniz e Fernando Solleiro, e tornou-se diretor executivo do Audax SP e RJ. No ano seguinte, começou a atuar como membro do Conselho Nacional do Esporte (CNE) do Ministério do Esporte.

Em 2005, participou da elaboração do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, como presidente da Comissão de Futebol e Marketing Esportivo. Quatro anos depois, em 2009, tornou-se diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e, em 2011, classificou a equipe de basquete masculino para a Olimpíada após 16 anos.

No mês de agosto de 2012, lançou o curso Master Brunoro em Futebol, que apresenta as mais recentes tendências e metodologias em treinamento de futebol, também aborda conceitos e modelos emergentes em temas relacionados à Gestão, Planejamento, Estratégia, Marketing, Neurociência e Pedagogia.

Fonte: http://espn.estadao.com.br/noticia/305481_brunoro-anuncia-acerto-com-o-palmeiras-para-comandar-futebol-na-gestao-paulo-nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário