Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fluminense cria nova imagem para time de basquete


A recém-criada equipe de basquete do Fluminense divulgou nesta segunda-feira o novo mascote e a nova identidade visual do time para sua primeira competição na volta às quadras, a Copa Sudeste.

A tarefa de criar uma nova imagem para o time ficou a cargo do designer gráfico Guilherme Pecegueiro, torcedor do clube. O novo mascote é um gladiador, em referência à identidade guerreira que o clube adotou nos últimos anos, graças às campanhas no futebol.

“A ideia foi criar um mascote com uma pegada mais do basquete. A gente utilizou a máscara do gladiador como uma referência ao atual momento de renascimento do clube”, disse o designer ao site Basketeria.

O Fluminense volta ao basquete profissional após dois anos, sendo a terceira colocação no Campeonato Carioca de 2011 sua última campanha.  Apesar de seu constante trabalho nas categorias de base, o clube não disputa uma competição adulta de caráter nacional desde 2001.

Desde dezembro do ano passado, a gestão do clube está a cargo da agência Garra Sports Marketing, que cuidará do basquete tricolor pelos próximos quatro anos e meio.

A atual meta do time das Laranjeiras é disputar a sexta edição do NBB, Novo Basquete Brasil, que começa no fim de 2013. Para isso, o clube disputará a Copa Brasil Sudeste, onde os três primeiros colocados terão direito a uma vaga na Super Copa Brasil. Campeão e vice desse torneio disputarão um quadrangular com as duas piores equipes do NBB 5 para definir os dois times que estarão na edição 2013/2014 do maior campeonato de basquete do país. 

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/28/28210/Fluminense-cria-nova-imagem-para-time-de-basquete/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário