Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo lança programa de trabalho voluntário para a Copa das Confederações


O Ministério do Esporte lançou nesta terça-feira (22) o programa Brasil Voluntário, que prevê a seleção e contratação de trabalhadores sem remuneração para a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho. Inicialmente, serão oferecidas sete mil vagas para voluntários. Os interessados deverão se inscrever através do site Brasil Voluntário.

As inscrições vão até 15 de fevereiro. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e residir no Brasil. Após a fase de inscrições, começará a preparação dos voluntários para a Copa das Confederações.

O conteúdo da primeira parte do processo de treinamento, que será online, trará temas como a história do futebol e das Copas do Mundo, iniciativas públicas de esporte, ações de voluntariado, história do Brasil e das seis cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), noções básicas de inglês e de espanhol e recepção e orientação aos turistas.

Ao fim do treinamento virtual, os participantes serão avaliados e os selecionados participarão de treinamentos específicos nas seis cidades.

No dia 17, o UOL Esporte revelou que, além das 7 mil vagas para a Copa das Confederações, o programa de trabalho voluntário do governo federal irá oferecer outras 50 mil vagas para a Copa do Mundo de 2014. As incrições serão abertas no segundo semestre de 2013.

O programa do governo federal é complementar ao programa de trabalho voluntário lançado em 2012 pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), que recebeu 130 mil inscritos e oferece 18 mil vagas para a Copa de 2014 e cerca de seis mil vagas para a Copa das Confederações.

Os voluntários selecionados pelo governo federal atuarão em aeroportos, shopping centers, pontos turísticos e hotéis, dentre outros locais com grande concentração de turistas. O trabalho consistirá em, basicamente, passar informações aos turistas que apresentarem dúvidas sobre locais de competição, sistema de transporte, hotéis e restaurantes, por exemplo.

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/22/governo-lanca-programa-de-trabalho-voluntario-para-a-copa-das-confederacoes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário