Por Daniel Zalaf
Marcado pela tragédia na casa noturna em Santa Maria-RS, o último fim de semana de janeiro mostrou uma queda na participação das transmissões esportivas na televisão aberta de São Paulo. Mais televisores estiveram ligados no último domingo em comparação ao anterior, mas uma parte menor deles assistiu à terceira rodada do Campeonato Paulista.
A partida das 17h entre Mirassol e Corinthians pelo Campeonato Paulista Chevrolet obteve maior audiência, tanto na Rede Bandeirantes quanto na Globo, mas perdeu participação em relação à semana anterior.
Na Band, o jogo teve seis pontos de audiência, 0,4% a mais que no último domingo, mas representou apenas 12% do total de televisores ligados, 0,3% a menos que na rodada anterior, quando foi transmitida a partida entre Paulista e Corinthians.
Já na Globo, a audiência passou de 11,4 pontos para 12,9 nesta rodada. O share, ao contrário da Band, teve um aumento de 0,8%, chegando a 25,8%, mas proporcionalmente menor do que o aumento na audiência, representando, portanto, uma queda em relação ao total de televisores.
Cada ponto de audiência corresponde a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
O aumento na audiência se deve ao crescimento no número de televisores ligados neste domingo, 27, em relação ao domingo 20. A média de domicílios com o televisor ligado passou de 40% para 43,6%.
Por outro lado, a edição deste domingo do “Esporte Espetacular” da Rede Globo, dedicada quase inteiramente à cobertura da tragédia da casa noturna Kiss, marcou dez pontos de audiência, três a mais que na semana anterior.
Série A2
Na manhã de domingo, a RedeTV! transmitiu o jogo entre Portuguesa e Santo André, no Canindé, válido pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida teve um ponto de audiência, mantendo a média da emissora no horário (10h).
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/midia/28/28296/Futebol-ganha-audiencia-mas-perde-espaco-na-TV/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário