Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

São José Rugby terceiriza mkt e contrata agência


Por Guilherme Costa

O São José Rugby, time do interior de São Paulo, resolveu reformular o departamento de marketing. A diretoria terceirizou a pasta, e o controle passou às mãos da agência Brooklyn DC.

A agência será responsável por todo o plano comercial e de marketing do São José. O projeto inclui prospecção comercial para a equipe, que já conta com patrocínios de CCR Nova Dutra, Medlink, Plani e Val du Lion (concessionária Peugeot).

“O esporte pode ser amador, mas o departamento comercial e o departamento de marketing não precisam ser”, disse Tony de Cala, diretor-executivo da Brooklyn DC.

A agência tem um núcleo de atendimento em São José dos Campos, sede da equipe, e mantém um time em São Paulo para cuidar do planejamento estratégico. O São José ainda negocia com a prefeitura para saber em qual estádio vai mandar seus jogos.

Além da discussão em torno da sede, a Brooklyn DC tem trabalhado para mapear e quantificar as propriedades do São José. A agência pretende criar novas cotas de patrocínio.

“Queremos fazer algo puxando para ativação. Antes, tudo que o time fechava ia para a camisa. Queremos fazer o inverso, com um foco um pouco diferente”, completou De Cala.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/25/25634/Sao-Jose-Rugby-terceiriza-mkt-e-contrata-agencia/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário