Por Letícia Casado
SÃO PAULO - A Adidas está apostando no mercado brasileiro para crescer, disse Herbert Hainer, diretor-executivo da empresa, em entrevista a jornalistas em Varsóvia, na Polônia. "Nosso foco está no Brasil", afirmou.
O país vai sediar a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016. "O Brasil tem enorme potencial", disse Hainer, classificando o país como "louco por esportes".
O Brasil é maior mercado da Adidas na América Latina, mas a empresa não abre números sobre desempenho por país. "Vejo um enorme potencial de crescimento nos próximos cinco anos", afirmou. Em produtos para futebol, a expectativa é de receita recorde em 2012 ao redor do mundo, de 1,6 bilhão de euros (US$ 2,2 bilhões).
Hainer também não especificou quais metas locais a Adidas pretende bater nem quais as perspectivas de crescimento. Apenas reafirmou que as estimativas para o mercado mundial estão mantidas.
Após os resultados do primeiro trimestre, a empresa anunciou que a receita deve crescer 10% e o lucro líquido, entre 12% e 17% neste ano, na comparação anual. A Adidas também deve investir mais na sua subsidiária Reebok a partir deste ano.
A marca é a segunda maior de linha esportiva no Brasil, atrás apenas da Nike.
(Letícia Casado | Valor, com Dow Jones Newswires)
Leia mais em: http://www.valor.com.br/empresas/2724488/adidas-aposta-no-brasil-para-crescer-nos-proximos-anos#ixzz1ypKiCTzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário