Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Valcke dá crédito a Recife, mas diz que obra do estádio é monitorada


Em visita à Arena Pernambuco, secretário-geral da Fifa cobrou intervenções de mobilidade urbana

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, visitou nesta terça-feira (26) as obras da Arena Pernambuco. Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, Bebeto e Ronaldo, membros do Comitê Organizador Local (COL) também estiveram em São Lourenço da Mata, local onde é construída a Cidade da Copa, no Grande Recife.

O dirigente sobrevoou o canteiro de obras e acompanhou os trabalhos, que atingiram 43% de execeução neste mês. Segundo Valcke, Recife ainda tem muito trabalho pela frente e o desenvolvimento da obra é monitorado pela Fifa. "Se esta cidade não estiver pronta, eu serei o primeiro a dizer, mas pelo que vejo é que estará", disse.

A decisão final sobre o número de cidades-sede da Copa das Confederações ocorrerá em novembro. A conclusão da Arena Pernambuco está prevista para fevereiro de 2013. Dessa forma, o restante da obra precisa ser executado em oito meses.

Por ora, a Arena Pernambuco foi confirmada como sede de três partidas do torneio-teste. Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro também receberão alguns confrontos da competição que ocorrerá daqui a um ano.

Após a visita, Valcke concedeu uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. De acordo com o secretário-geral, a Fifa e o COL estão vistoriando de perto a mobilidade urbana em torno dos 12 estádios da Copa. 

"A mobilidade faz parte do plano. Quando eu digo que há muito o que fazer, isso se relaciona a tudo que está em volta dos estádios. Temos que garantir espaço para todos e acesso aos estádios. Não depende somente das arquibancadas do estádio. Tem também a mobilidade para chegar a ele e a questão da hospedagem. Tudo isso faz parte de um pacote, então é preciso ter todas as instalações", disse.

Nesta quarta-feira (27), Jerome Valcke irá a Natal para vistoriar os trabalhos na Arena das Dunas. Antes de retornar à Suíça, o dirigente visitará o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10208/VALCKE+DA+CREDITO+A+RECIFE+MAS+DIZ+QUE+OBRA+DO+ESTADIO+E+MONITORADA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário