Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Petrobras abre seleção pública para documentários sobre esporte olímpico

Segunda edição da seleção pública do Memória do Esporte Olímpico será lançada no dia 25 de junho em São Paulo


A Petrobras lança nesta segunda-feira (25/6), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a segunda edição da seleção pública do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que integra o programa Petrobras Esporte & Cidadania em sua dimensão cultural. O objetivo é selecionar novas produções audiovisuais sobre a história do esporte. 

Na ocasião, também serão apresentados os nove documentários selecionados na primeira edição, em 2011, e o longa-metragem "México 1968 - A Última Olimpíada Livre," dirigido pelo cineasta Ugo Giorgetti. O evento contará ainda com a presença de atletas parceiros do projeto, como Magic Paula e Ana Moser, além de representantes do Ministério da Cultura e da Petrobras.

Nesta edição, as inscrições poderão ser feitas pelo site www.memoriadoesporte.org.br, a partir de 28 de julho. O processo de seleção será realizado em duas etapas: após a inscrição, serão escolhidas as propostas consideradas mais pertinentes ao edital, que depois concorrerão entre si. A definição será feita por uma comissão de profissionais de notória especialização. Depois desse processo, as equipes dos nove documentários finalistas participarão de oficinas de captação de áudio, imagem, roteiro, edição e seleção de conteúdo. Para se inscrever, as produtoras deverão estar cadastradas na Ancine.

"A história dos nossos atletas não pode ser esquecida. É preciso resgatar e valorizar a trajetória desses heróis do esporte olímpico brasileiro", destaca o gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa.

O projeto, além de contribuir para o desenvolvimento de um acervo audiovisual sobre o esporte, tem como objetivos homenagear grandes nomes do esporte nacional e difundir e estimular a prática esportiva. 

O programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec) inclui ainda o Esporte de Rendimento - por meio do apoio às confederações de boxe, esgrima, taekwondo, remo e levantamento de peso; Esporte Educacional - que apoia projetos esportivos voltados para a inclusão social; e Esporte de Participação - por meio do qual a Petrobras apoia iniciativas desportivas em todo o país, voltadas para o bem-estar e saúde da população.

Serviço

Lançamento da 2ª edição da seleção pública do Projeto Memória do Esporte Olímpico 
Data: 25/06 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Cinemateca Brasileira - Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário