Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Paulo recebe fórum com representantes das 12 sedes da Copa


Em pauta, os impactos da Lei Geral da Copa, as fan fests do torneio e as ações de voluntariado

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa nesta sexta-feira (29) do 4º Fórum das Cidades-Sede da Copa, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro terá a participação do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab e do governador do estado, Geraldo Alckmin, além de representantes das outras sedes do Mundial.

Em pauta, os impactos da Lei Geral da Copa, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no início deste mês. Ontem, durante visita a Brasília, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, reconheceu que terá que negociar com as autoridades estaduais a permissão para vender cerveja nos estádios durante a Copa. "Vamos negociar com cada uma das sedes, não é o fim do mundo", disse Valcke. 

O dirigente também minimizou a importância do assunto, que gerou as maiores polêmicas entre a Fifa e o governo nos últimos meses, e disse que ambas as partes "não estão em conflito".

As fan fests, que ocorrerão nas 12 cidades da Copa e irão transmitir os 64 jogos da competição por meio de telões, também serão abordadas. Por fim, os gestores vão discutir as ações de voluntariado durante o torneio.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10224/SAO+PAULO+RECEBE+FORUM+COM+REPRESENTANTES+DAS+12+SEDES+DA+COPA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário