Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

TedxRio+20: gêmeas do remo montam estaleiro para barcos ecológicos


RIO - As gêmeas Kátia e Cláudia Alencar, que integraram a seleção brasileira de Remo, montaram um estaleiro para barcos ecológicos. Nele, trituram e derretem plásticos para serem usados nos moldes das novas embarcações. Além disso, fundaram a Associação Brasileira para Esporte Sustentavel, uma equipe multidisciplinar capaz de atender a qualquer pessoa ou empresa interessada em fazer um projeto sustentável.
- Durante anos sonhamos em participar das Olimpíadas e não conseguimos. Mas hoje, vemos que esse sonho não realizado foi só um treinamento para o que estamos fazendo agora, que é lutar pela sustentabilidade - disse Kátia durante o TedxRio+20, que acontece na tarde desta segunda-feira no Forte de Copacabana.
Segundo Cláudia, o esporte é um bom canal para aproximar as crianças das questões ecológicas.
- É uma ótima forma de se aproximar. Quando a criança tem relação com o meio ambiente, ela tem facilidade para defendê-lo. Assim apostamos em trabalhar com crianças e com barcos ecológicos. Tiramos do mar o que polui e transformamos em algo que fica.
Há cinco dias, as gêmeas fizeram o trajeto entre Angra e Rio de Janeiro a remo, algo só feito antes por uma única mulher. O objetivo era chamar a atenção para poluição dos oceanos.
- Para que o esporte se desenvolva, precisamos ter espaços limpos - defendeu a dupla, que depois de fazer sucesso com remos pretende se dedicar a sustentabilidade
- Nao é possível caminhar sozinho - destacou Katia. - Temos que conectar pessoas e ideias, exatamente como estamos fazendo aqui no Rio agora.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/tedxrio20-gemeas-do-remo-montam-estaleiro-para-barcos-ecologicos-5171452#ixzz1xZL5mhYN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário