Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Com a presença da Fifa, SP terá seminário sobre oportunidades na Copa


Evento desta quinta-feira (21), coordenado pelo Banco Itaú, discutir os impactos econômicos

Autoridades e empresários paulistas, além de dirigentes, irão se reunir na próxima quinta-feira (21), em São Paulo, para discutir os impactos econômicos e as oportunidades de negócios que serão gerados pela Copa do Mundo. O seminário, coordenado pelo Banco Itaú, já passou pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília e terá a participação do diretor de marketing da Fifa, Jay Neuhaus. 

O evento também contará com a presença do secretário municipal da Copa, Gilmar Tadeu, do economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, e do ecoomista e consultor brasileiro, Ricardo Amorim. Além de citar os impactos na economia por conta do Mundial, a seminário também abordará como pequenos e médios empresários podem aproveitar a oportunidade para crescer de maneira sustentável e de que maneira devem se preparar.

Segundo a empresa, a Copa do Mundo deve ampliar o PIB em 1,5 ponto percentual, gerando 250 mil empregos no país. O número de turistas nos próximos três anos deve chegar a três milhões, com dois milhões de estrangeiros e um milhão de brasileiros.

Em 2011, oito seminários foram promovidos pelo Itaú. Mais de quatro mil pessoas estiveram em Belém, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Recife e Vitória.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10156/COM+A+PRESENCA+DA+FIFA+SP+TERA+SEMINARIO+SOBRE+OPORTUNIDADES+NA+COPA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário