Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

YKP e Henkel são os patrocinadores masters do Golf Cup 2012 no SPGC


Por Tatiana Fonseca

O torneio é promovido anualmente pelo São Paulo Golf Club e a cada ano recebe mais integrantes; este ano, serão 27 equipes de quatro pessoas

A YKP, integradora de sistemas com foco em Gestão Empresarial, Soluções Web e Mobile, e Soluções de Gestão Fiscal e Tributária, e a Henkel se unem para patrocinar a Golf Cup 2012, um dos mais concorridos eventos do calendário do São Paulo Golf Club que acontece anualmente em São Paulo. De acordo com Yim King Po, presidente do Grupo YKP e golfista há mais de 10 anos, sua empresa é uma grande incentivadora do esporte, tendo patrocinado desde 2008 o golfista brasileiro Ronaldo Francisco, número 1 do ranking da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe (ABPG). Para Yim King Po, o esporte, em especial o golfe, no qual o objetivo principal é a superação dos limites do jogador, proporciona uma das melhores oportunidades para o desenvolvimento de valores éticos, de respeito e autocontrole. Para o executivo, que lidera uma das maiores empresas brasileiras na área de serviços e soluções de tecnologia da informação (TI), tecnologia e golfe têm muito em comum. “As duas atividades são altamente técnicas e complexa. 

Acredito que o golfe pode ser um excelente aliado dos executivos de informática, já que é altamente relaxante, promovendo a concentração e os valores éticos, algo essencial no mundo dos negócios”, comenta Yim King Po. 

Essa visão está por trás da decisão de tornar a YKP patrocinadora do Henkel/YKP Golf Cup 2012, no São Paulo Golf Club.  O torneio contará com 108 jogadores, dos quais a maior parte são sócios do clube e a outra parte são convidados da Henkel e YKP, que comporão 27 equipes de quatro jogadores cada. O Henkel/YKP Golf Cup 2012 acontecerá no dia 22 de junho, com início às 8h30 e encerramento às 15h00 após as premiações, no SPGC, em Santo Amaro, São Paulo (SP).

Klaus Behrens, ex-presidente da Henkel e idealizador do torneio, afirma que a Golf Cup já faz parte do calendário oficial do clube e é um evento muito importante de relacionamento entre pessoas e empresas. "Nosso objetivo é fazer com que o golfe seja cada vez mais conhecido e apreciado; trata-se de um esporte que promove a capacidade de superação de desafios e a construção de relacionamento com outras pessoas”, diz. “Contar com a YKP à frente deste torneio é um grande privilégio. Tenho certeza de que esta parceria vai fortalecer ainda mais o torneio e a comunidade que está ao redor deste encontro”, afirma. Behrens teve a ideia de criar o torneio para agrupar os sócios do clube. Os resultados positivos fizeram com que, a cada ano, novos integrantes juntassem-se ao grupo inicial. Há seis anos, Behrens abriu o evento para jogadores de fora do clube e passou a contar com patrocínios empresariais.

Yim King Po participou do torneio em 2011 e sua equipe ficou em terceiro lugar com a soma de 63 tacadas. O mérito foi concedido por terem jogado melhor na segunda metade do tempo. Na ocasião, o Hospital Alemão Osvaldo Cruz patrocinou o evento ao lado da Henkel, como já fazia há três anos. A Henkel, no entanto, patrocina esse evento esportivo desde a sua primeira edição, há 11 anos. “O Brasil já conta com hotéis e resorts com campos excelentes. Temos tudo o que precisamos para popularizar mais o esporte e tornar os jogadores nacionais mais conhecidos, de forma a movimentarmos ainda mais esse mercado”, acredita Yim King Po. 

YKP tem forte presença no circuito competições de golfe

A YKP já patrocinou também o BMW Golf Cup International 2008, competição criada pela montadora alemã em 1982 e que contou com a participação de cerca de 120 mil golfistas amadores em 42 países. O evento, maior campeonato de golfe amador do mundo, aconteceu de agosto a de dezembro de 2008 e, no Brasil, os campos envolvidos foram Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP); São Fernando Golf Clube, em Cotia (SP), Itanhangá Golf Club (RJ); Graciosa Country Club, de Curitiba (PR), além do Terravista Golf Club, em Trancoso, na Bahia.

Ainda em 2008, a YKP foi um dos patrocinadores do campeonato comemorativo dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Golfe, aconteceu no mês de abril daquele ano, em três campos diferentes: Arujá Golfe Clube, Paradise Golfe Clube (Mogi das Cruzes) e PL Golfe Clube.

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=78907:-ykp-e-henkel-sao-os-patrocinadores-masters-do-golf-cup-2012-no-spgc&catid=50:cat-demais&Itemid=331

Nenhum comentário:

Postar um comentário