Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Jornal inglês teme "pesadelo logístico" na Copa de 2014


Reportagem aponta para possíveis transtornos com deslocamentos entre cidades brasileiras

Em outubro de 2011, a Fifa divulgou a tabela da Copa de 2014 sem as chaves "regionalizadas", isto é, sem que houvesse proximidade entre as sedes de um mesmo grupo. Agora, europeus já começam a desvendar o provável caminho que terão de percorrer no Mundial que acontecerá daqui a dois anos. 

Em matéria publicada nesta terça-feira (26), o jornal inglês "The Independent" relata as variações de temperaturas as quais o English Team, a seleção do país, esteve sujeito nesta edição da Eurocopa, realizada na Polônia e na Ucrânia, e constata que os transtornos vividos na Copa de 2014 serão ainda maiores.

O jornal fala em "pesadelo logístico" e lembra que, caso o English Team seja sorteado no grupo E do Mundial, a equipe vai se deparar com temperaturas que "iriam do tropical ao congelante", já que a chave terá jogos disputados em cidades do Sul brasileiro, como Curitiba e Porto Alegre, e também em sedes onde a temperatura é muito maior, como Salvador, Manaus e Rio de Janeiro.

Durante a Euro, os ingleses, eliminados pela Itália no último domingo (24), encararam quatro voos durante 16 dias de disputa. Segundo a reportagem, este número será ainda maior daqui a dois anos.

CT da Copa
Para se ambientar ao clima brasileiro, uma delegação da Football Association (FA, a federação inglesa de futebol) virá ao Brasil em julho. Sobre onde o English Team deverá treinar e se hospedar em 2014, o jornal revelou que as sedes nordestinas (Natal, Fortaleza, Recife e Salvador) e as duas maiores cidades do país (São Paulo e Rio) largam na frente na preferência da federação.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10204/JORNAL+INGLES+TEME+PESADELO+LOGISTICO+NA+COPA+DE+2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário