EMBORA TENHA PERDIDO NA DECISÃO PARA O MIAMI HEAT, EQUIPE CONSEGUIU MELHOR EFICIÊNCIA QUANDO COMPARADOS SALÁRIOS E VITÓRIAS
Por Rodrigo capelo
Uma pesquisa realizada pela agência Jambo Sport Business, obtida com exclusividade por Época NEGÓCIOS, organizou as cifras pagas pelas equipes da NBA a seus atletas.
A que mais gasta, por exemplo, é o Boston Celtics: US$ 88 milhões por temporada. A menos custosa, no outro extremo, é o Toronto Raptors: "apenas" US$ 47 milhões destinados a salários de jogadores anualmente.
O passo seguinte foi cruzar essas informações com o número de vitórias na fase classificatória e nos playoffs, quando são feitos confrontos diretos entre dois times. Essa é uma forma de tentar mensurar qual o custo-benefício de cada uma das franquias da NBA.
"Isso não quer dizer que eles têm uma gestão melhor, mas com certeza indica que eles conseguiram, pagando salários menores, resultados melhores. Uma das conclusões é que quem paga muito menos dificilmente chegará à frente, então é importante ter um elenco equilibrado para ter chance de título. Mas não adianta ter os maiores salários, porque isso não garante troféu. Com uma série histórica, ficarei mais à vontade para ter certezas, mas a temporada 2011/2012 aponta que é importante ter equilíbrio", avalia Idel Halfen, responsável pelo estudo na agência.
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2012/06/vice-campeao-da-nba-oklahoma-tem-melhor-custo-beneficio-nos-eua.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário