Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Homem é preso por suspeita de fraude na venda de ingressos olímpicos


Prisão faz parte da Operação Pódio, feita para reprimir o mercado negro nos Jogos

Por Jorge Luiz Rodrigues

LONDRES. Um homem de 39 anos, de identidade e nacionalidade não reveladas, foi preso na manhã desta terça-feira por investigadores da Operação Pódio, durante uma busca judicial em Leicester, na região inglesa de Midlands. O detido é suspeito de agir como representante fraudulento e de vender ilegalmente ingressos para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o que é proibido pelo Ato 2006 que regula as transações das Olimpíadas e Paralimpíadas-2012.
Segundo a Scotland Yard, a prisão faz parte das investigações em curso para coibir a venda não autorizada de ingressos de pacotes corporativos no mercado negro.
O homem preso está sob custódia numa delegacia de polícia de Leicester.
No último domingo, o jornal "Sunday Times" publicou reportagem de capa informando que 27 agentes de viagens representantes de 57 países diferentes estavam se preparando para vender ingressos por mais de 6 mil libras (R$ 19,2 mil), cada, no mercado negro. Entre os comitês olímpicos nacionais acusados estão os da Grécia e da Sérvia.
Uma comissão de emergência do Comitê Olímpico Internacional (COI) pediu ao jornal que entregue as provas que colheu para continuar a investigação e expulsar do movimento olímpico os responsáveis.
A investigação pode mudar a maneira como o COI trata a venda de ingressos até para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/olimpiadas2012/homem-preso-por-suspeita-de-fraude-na-venda-de-ingressos-olimpicos-5253809#ixzz1yHN2qK7Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário