Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Aldo Rebelo diz que Copa do Mundo mudará modelo de gestão dos clubes


Em visita a Aracaju, Ministro do Esporte também comentou sobre a chance de Sergipe receber uma seleção no Mundial: ' isso não depende do Governo' 

Em visita a Aracaju nesta quinta-feira, o Ministro do Esporte Aldo Rebelo comentou sobre o legado que a Copa do Mundo vai deixar para o futebol brasileiro. Para ele, o Mundial vai forçar a transformação do modelo administrativo dos clubes e federações. 
- A Copa do Mundo terá um efeito benéfico para os clubes e federações do futebol brasileiro. O Mundial vai submeter nossos clubes a um processo de modernização, de evolução nas práticas institucionais e, principalmete no modelo de gestão do nosso futebol. Os referenciais passarão a ser outros - declarou.
O Ministro disse também que, após a realização da Copa do Mundo no Brasil, haverá mudanças significativas na estrutura ofererida aos torcedores que vão aos estádios.
- Os novos estádios vão aumentar muito a frequência dos torcedores e vão criar também um padrão de referência para os demais estádios que vierem a ser construídos depois deles.

Nacionalização da Copa do Mundo
Aldo Rebelho falou também sobre a inclusão de outros Estados no processo de organização do Mundial no Brasil, caso de Sergipe, que pleiteia receber uma das seleções que vão jogar no Nordeste.
- Houve um período de credenciamento em que as cidades que são candidatas a receber uma seleção preencheram um caderno de encargos e se submeteram a um processo de seleção. Sergipe está dentro do processo, mas a decisão final não é do Governo Federal, e sim da própria FIFA e, principalmente, das seleções envolvidas, que poderão escolher ou não Sergipe como estadia. Há vários critérios. A hotelaria, estrutura dos aeroportos e um Centro de Treinamentos adequado, com dois campos de futebol, para receber de maneira adequada esta seleção.
Em Sergipe, o projeto inicial do Governo era transformar o Batistão, principal estádio do Estado, em uma arena. Porém, problemas estruturais acabaram inviabilizando a idéia. O novo empreendimento consiste na construção de um CT em um hotel localizado na Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju.

Visita a Sergipe
O Ministro Aldo Rebelo está em Sergipe para participar da inauguração de uma escola totalmente voltada para a prática esportiva. A instituição funcionará no Bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.
- Quando há uma escola que tenha como referência só o esporte. Não só o esporte como inclusão social, como lazer, como prática de alto rendimento, mas o esporte como conhecimento, é extremamente importante para a formação de uma pessoa. Esse projeto é de inclusão e democrático, pois amplia o acesso e o direito ao esporte.

Fonte: http://www.expressomt.com.br/esportes/aldo-rebelo-diz-que-copa-do-mundo-mudara-modelo-de-gestao-dos-clubes-15800.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário