Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sem acordo assinado, Nike "estreia" com o COB

Por Erich Beting


O evento protocolar em que a presidente Dilma Rousseff recebeu atletas brasileiros que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres, realizado na tarde desta sexta-feira, marcou a estreia não-oficial da Nike como fornecedora de uniformes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Como o contrato entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Nike ainda não foi assinado, tanto a empresa quanto o COB não confirmaram oficialmente a parceria. Mas, segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, o anúncio deve ser feito nas próximas semanas. 

O contrato, que concede à Nike o fornecimento do material esportivo de viagem e pódio da delegação brasileira, tem de ser assinado pelo COI e terá validade até o término dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. Os papeis já estão em Lausanne, na Suíça, onde é a sede do comitê. Já contam com a assinatura do departamento jurídico da Nike, restando a aprovação do COI.

Mesmo sem o contrato assinado, a Nike já tem produzido o material que a delegação brasileira usará em Londres. Os uniformes serão apresentados após a assinatura do acordo, em cerimônia que a empresa deve realizar ainda no Brasil.

O evento desta sexta-feira marcou, também, o fim de 13 anos de aparições das delegações brasileiras com uniformes da Olympikus. Desde os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, que a fabricante do grupo Vulcabras|Azaleia vestia o COB. O contrato se encerrou no ano passado, já que pelo fato de o Rio ser sede das Olimpíadas de 2016, o contrato de fornecimento de material esportivo passa a ser gerenciado pelo COI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário