RIO - Pela primeira vez, desde que o Rio venceu a disputa pela sede das Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) manifestou na tarde desta quarta-feira preocupação com os prazos para que as obras sejam concluídos. A presidente da comissão de coordenação da 2016, Mawal Elmoutawakel, disse que os prazos de entrega estão apertados e há muito o que fazer.
— Faltam apenas 67 dias para o encerramento das Olimpíadas de Londres e o prefeito do Rio receber a bandeira olímpica. A partir disso, os holofotes estarão voltados para o Rio. Existem 264 projetos a serem desenvolvidos — disse Mawal.
A executiva do COI, no entanto, negou que estivesse dando um "puxão de orelhas". Enquanto isso, o presidente do Comitê Organizador da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, destacou que, entre todas as cidades que já organizaram Olimpíadas, o Rio é a única cidade que já tem o estádio Olímpico pronto, bem como parte das instalações do Parque Olímpico.
Entre as principais preocupações do Comitê Olímpico Internacional, estão o início das obras do Parque Olímpico da Barra e a complementação do Parque de Deodoro. Representantes do COI lembraram que todas as instalações devem ser concluídas a tempo de realizar eventos testes, que devem ocorre no primeiro semestre de 2016.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/coi-demonstra-preocupacao-com-prazo-das-obras-da-rio-2016-5135906#ixzz1x3MtF4ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário