Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Brunoro Sport Business apresenta projeto dos X Games em Brasília


A Brunoro Sport Business, empresa responsável pela organização dos X Games em Foz Iguaçu em 2013, 2014 e 2015, se reunirá nesta quarta-feira 27, as 8h30, em Brasília, com autoridades políticas para um café da manhã no restaurante dos Senadores. Marcelo Doria, presidente da BSB se reunirá com deputados e senadores do Paraná, secretários estaduais e municipais, o prefeito de Foz do Iguaçu bem como representantes do Ministério do Esporte para apresentar o projeto desenvolvido pela BSB para os X Games.

“Os X Games é um evento transmitido para mais 382 milhões de lares em 175 países. Nos próximos três anos estaremos representando o país e principalmente nossa capacidade de sediar grandes eventos esportivos para o mundo todo”, afirma Marcelo Doria, presidente da Brunoro Sport Business. “Neste encontro apresentaremos nosso projeto para os jogos e para a cidade de Foz do Iguaçu para mostrar a importância que este tipo de evento representa para o país tanto em visibilidade quanto em retorno financeiro”, analisa o executivo.

A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida como sede das próximas edições dos Global X Games após uma concorrência iniciada em junho do ano passado pelos canais ESPN, criadores dos jogos, que contou com participação de 40 cidades de 21 países. Ao lado de Foz, Barcelona e Munique também receberão outras etapas dos jogos.
A candidatura da cidade foi proposta pela BSB, empresa especializada em negócios do esporte, que defendeu a cidade paranaense em função do apelo ambiental, dos amplos espaços integrados à natureza e pela possibilidade de expandir o eixo de grandes eventos esportivos - hoje restrito a São Paulo e Rio de Janeiro - para um destino que já possui infraestrutura turística que pode facilmente ser adaptada para sediar um evento esportivo de grande porte.

“O Brasil vive um momento único em sua história com os maiores eventos esportivos do mundo desembarcando por aqui a partir de 2013. Temos uma enorme responsabilidade de representarmos o país nos X Games, e a melhor maneira para isso é unir todos os envolvidos neste processo, população, governo municipal, estadual e federal”, completa Doria.

Sobre os X Games 
Os X Games é um evento de esportes anual, controlado e produzido pela ESPN, canal americano de esportes, que se concentra em esportes de ação (radicais). Os X Games foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Considerado a Olimpíada de Esportes Radicais atualmente, o evento é reconhecido no mundo todo, tornando-se uma referência em esportes de ação.  Os esportistas competem por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em quatro grandes modalidades: Moto, Rally, Skate e Bike BMX, em que suas respectivas características representam um total de 19 categorias de competição. 

Expansão Global dos X Games
Os eventos dos X Games continuarão a destacar os melhores atletas dos esportes de ação no mundo em BMX, Skate, Moto X e Rally Car Racing nos X Games; e Snowboard, Esqui e Snowmobile nos Winter X Games. Cada evento X Games terá seu próprio caráter distinto que o diferenciará dos outros, incluindo a introdução de novos esportes e elementos culturais com base nas próprias localidades. Esta expansão irá trazer alcance total e escala da marca X Games para mercados ao redor do mundo. No passado os X Games organizaram com sucesso eventos menores de esportes de ação, eliminatórias e apresentações no Brasil, Canadá, China, França, Japão, Coréia, Malásia, México, Cingapura, Espanha, Taiwan, Filipinas e Dubai. 

Sobre a BSB
Em dez anos de atuação no mercado, a BSB possui em seu portfólio clientes como Eletrobrás, Semp Toshiba, Telefônica, Panasonic, Samsung, Pão de Açúcar, Bombril, Red Bull, Bradesco, Nike, Hypermarcas, Eurofarma e Banco BMG. Entre entidades e agremiações, a empresa já viabilizou contratos de patrocínio com Confederação Brasileira de Basquete, Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, entre outros. O quadro de sócios da companhia é composto por Marcelo Doria, na presidência; Eduardo Rezende, como vice-presidente, Rodrigo Ubarana, como diretor financeiro e de operações, e José Carlos Brunoro, presidente do conselho da BSB. 

Sobre a ESPN Internacional
ESPN Internacional é uma divisão da ESPN, Inc. A ESPN Internacional tem crescido para incluir propriedades – no todo ou em parte – de 48 redes de televisão fora dos Estados, tal como uma variedade de extensões de negócios da marca, o que permite que a ESPN alcance fãs em mais de 200 países e territórios. As entidades empresariais da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos. ESPN Internacional e suas participações mantêm escritórios ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Buenos Aires, Cidade do México, Cingapura, Delhi, Dublin, Hong Kong, Londres, Miami, Montpellier, Mumbai, Paris, Pequim, São Paulo, Seoul, Xangai, Taiwan, e Toronto. ESPN é 80% propriedade da ABC, Inc., que é uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. The Hearst Corporation tem participação de 20% da ESPN.  

(Approach Comunicação)

Fonte: http://www.h2foz.com.br/noticia/brunoro-sport-business-apresenta-projeto-dos-x-games-em-brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário