Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Comitê investiga venda ilegal de entradas em Jogos Olímpicos de Londres


Segundo o jornal britânico 'Sunday Times', até mesmo presidentes dos Comitês Olímpicos de alguns países estão envolvidos no esquema

O Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou no sábado uma investigação sobre a revenda ilegal de entradas para os Jogos Olímpicos de Londres, anunciou neste domingo o máximo órgão do esporte mundial. Neste sábado, o jornal britânico Sunday Times denunciou que membros de comitês olímpicos nacionais e da empresa oficial encarregada das entradas estariam vendendo bilhetes para os Jogos de forma ilegal. A comissão executiva do COI, então, reuniu-se com urgência no sábado através de videoconferência e decidiu investigar o caso.

"O COI leva essas denúncias muito a sério e abriu imediatamente uma investigação", anunciou o órgão em comunicado. "Se essas irregularidades forem provadas, o COI imporá as sanções mais duras contra os CON (Comitês Olímpicos Nacionais)."

Se passando por compradores, os jornalistas do Sunday Times entraram em contato com cerca de 30 agentes, representantes de cerca de 54 países que tinham bilhetes excedentes e estavam dispostos a vender a preço de ouro. Entre os contatados está o presidente do Comitê Olímpico grego, Spyros Capralos. Outro membro de nacionalidade séria teria, segundo o jornal, oferecido 1.500 entradas a um preço total de 99.000 euros, enquanto a agência oficial chinesa teria vendido lugares por 7.500 euros cada um. 

No passado, o secretário-geral do Comitê Olímpico da Ucrânia foi flagrado por jornalistas da BBC quando entregava entradas excedentes ao mercado negro. 

Cerca de 1,2 milhões de bilhetes para os Jogos de Londres foram distribuídos aos comitês olímpicos nacionais ao redor do mundo para que vendessem em seus respectivos países, com a proibição explícita de vender no exterior.

(Com agência France-Presse)

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/comite-investiga-venda-ilegal-de-entradas-em-jogos-olimpicos-de-londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário