Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio define cores das cadeiras do novo Maracanã


Assentos do estádio serão brancos, azuis e amarelos; modelo ainda não foi escolhido

Os assentos do novo Maracanã já têm as cores definidas. A informação foi confirmada pelo governo do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. O estádio, palco da final da Copa das Confederações e do Mundail, terá cadeiras brancas, azuis e amarelas.

O modelo dos assentos, no entanto, ainda não foi definido. Segundo Ícaro Moreno, presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas), a escolha está entre dois tipos. "O custo está sendo levando em consideração. Mesmo sendo até 3% do valor total da obra do Maracanã, as cadeiras não são baratas", disse.

As três cores escolhidas para o Maracanã serão divididas por camada. A amarela estará próxima ao gramado. Os assentos azuis e brancos estarão nas arquibancadas intermediárias e superiores, respectivamente.

No momento, as arquibancadas superiores estão em processo de montagem das partes sobrepostas. A estrutura da parte inferior já está praticamente concluída. Nas intemediárias, 12 módulos de vigas metálicas e 180 vigas no total são instalados.

O presidente da Emop também confirmou que a Fifa aprovou o tipo de grama e o sistema de drenagem. O gramado será a bermuda e dever ser instalado em dezembro, a dois meses da inauguração.

Com 56% das obras concluídas, o estádio deve alcançar os 60% ainda neste mês. Nos dias 16, 20 e 30 de junho, o Maracanã será palco de partidas da Copa das Confederações. No Mundial, um ano depois, receberá sete partidas do torneio.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10136/RIO+DEFINE+CORES+DAS+CADEIRAS+DO+NOVO+MARACANA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário