Plano prevê mobilização de 17,5 mil agentes de empresas privadas; treinamento começará em fevereiro
As Forças Armadas aproveitaram a realização em Goiânia da partida de ida do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, na última quarta-feira (19), para fazer um teste do plano de segurança que será realizado durante a Copa do Mundo de 2014.
As autoridades elegeram o torneio amistoso na capital de Goiás para realizar o primeiro preparativo, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Defesa em comunicado.
A segurança dentro do estádio, da mesma forma que acontecerá no Mundial e na Copa das Confederações de 2013, ficou a cargo de uma empresa de segurança privada, enquanto as Forças Armadas e a polícia se encarregarão do restante de tarefas.
O plano de segurança para essas duas competições prevê a mobilização de 17,5 mil agentes de segurança privada, cujo treinamento começará em fevereiro de 2013, segundo a nota. Os detalhes do plano serão divulgados durante um seminário que será realizado em Porto Alegre nos dias 10 e 11 de outubro.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10757/CREA+E+DEFENSORIA+VISTORIAM+PREDIO+HISTORICO+AMEACADO+PELO+MARACANA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário