Por Guilherme Costa
Duas coincidências chamaram atenção entre as atletas do Unilever na apresentação do time, realizada nesta semana, no Rio de Janeiro: todas estavam de cabelos presos, e todas deixaram o evento com nécessaires idênticas. O curioso é que as duas coisas têm relação direta. Patrocinadora da equipe, a Sky deu as bolsas às jogadoras para incentivar esse tipo de penteado.
As nécessaires tinham escovas, grampos e uma série de adereços para prender os cabelos. A Sky ofereceu acessórios para toda a temporada a fim de manter o visual que as jogadoras adotaram na apresentação.
O motivo de temor da Sky é a cota de patrocínio que a empresa de TV por assinatura tem no time carioca. A marca estampa a barra traseira e os ombros da camisa do Unilever.
Na temporada passada, a Sky teve problemas com jogadoras que estavam com cabelos soltos em eventos ou em partidas oficiais. Isso cobriu o logotipo da empresa de TV por assinatura e diminuiu a exposição.
Preocupada com isso, a empresa colocou uma série de adereços dentro de nécessaires e entregou os mimos às atletas. Não houve nenhum pedido formal para que elas usassem cabelos presos, mas todas seguiram o padrão na apresentação.
Além de Unilever e Sky, o time de vôlei tem patrocínios de Olympikus (fabricante de material esportivo), Gol, Unimed Rio e metrô do Rio de Janeiro, que possui uma parceria com a equipe para venda de ingressos em dias de jogos.
* O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Unilever.
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26986/Sky-usa-mimos-para-ter-atletas-de-cabelo-preso/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário