Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Por tetra, Brasília define planos para 2012/2013


Por Rodolfo Gomes

A exatamente dois meses para o início do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCEUB/BRB/Brasília, atual tricampeão da competição nacional, já tem definidos os planos de marketing para a temporada 2012/2013.

A primeira grande novidade foi a inserção do Bancorbrás como um dos patrocinadoras principais. A empresa de turismo apoiava o time durante a última temporada e estampava sua marca nos números no uniforme. Agora, passará a ter o direito de explorar a imagem dos atletas e seu logo ficará exposto nas costas da camisa. 

Com a Bancorbrás, a equipe de Brasília passa a ter três patrocinadores principais, já que os contratos com o Centro Universitário UniCEUB e com o banco BRB foram renovados. Esses dois, inclusive, ocupam o posto de patrocínio máster, podendo estampar suas marcas na parte frontal do uniforme, além de exercerem a propriedade de naming rights. 

Outro plano do time é a busca por um fornecedor de material esportivo. De acordo com Rodrigo Costa, diretor de marketing do Brasília, a intenção é fechar um patrocinador com expressão nacional.

"A grande dificuldade é por estarmos num país onde o futebol é muito mais divulgado. Mas estamos trabalhando forte para conseguir", disse o dirigente. 

Para o caso de não conseguir fechar com nenhuma fornecedora, Costa afirmou que, inclusive, existe a possibilidade do time comprar os equipamentos e não estampar nenhuma marca. Outra solução seria fechar com uma empresa por um tempo menor.

Quando o assunto é apoiadores, propriedade de menor expressão que a equipe brasiliense oferece, três empresas já fecharam para a próxima temporada: Companhia Atlética, Cemex e IDA. 

Antes da primeira competição oficial, que será o quadrangular classificatório da Liga SulAmericana, nos dias 15 a 19 de outubro, o UniCEUB/BRB/Brasília fará amistosos já confirmados com o Minas, Unitri/Uberlândia e Flamengo.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26898/Por-tetra-Brasilia-define-planos-para-2012/2013/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário