Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após mudar de agência, Seara tenta planejar Copa


Por Guilherme Costa

A dois anos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, a Seara ainda não tem um plano de comunicação definido para o evento. Patrocinadora da competição e da seleção da casa, a empresa mudou recentemente de agência, e isso alterou o andamento dos planos.

Em junho de 2012, o grupo Marfrig anunciou que a conta deixaria a Africa. A companhia disse na época que a decisão foi tomada em comum acordo, mas o site “propmark” revelou que a agência findou a parceria por “problemas de rentabilidade” no contrato.

O grupo Marfrig anunciou ainda em junho que a conta migraria para a AlmapBBDO. A agência foi escolhida para cuidar da comunicação de todas as marcas do grupo frigorífico.

A troca de agência mudou o planejamento para a Copa do Mundo de 2014. O grupo Marfrig resolveu priorizar o processo de alteração da conta e de planejamento. Por causa disso, ainda não existe um direcionamento definido para a competição.

Em 2010, a comunicação do grupo Marfrig na Copa do Mundo teve perfis bastante distintos. O grupo usou marcas diferentes para estampar placas de publicidade estática nos jogos do torneio realizado na África do Sul, mas optou por um comercial global.

As placas ao redor dos campos exibiam marcas comercializadas nos países cujas seleções estavam em campo. No telão, em contrapartida, todo o espaço publicitário do grupo Marfrig foi ocupado por um comercial da Seara protagonizado pelos jogadores Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

O que chamou mais atenção nesse caso é que apenas Robinho havia sido convocado para a Copa do Mundo de 2010. Neymar e Ganso ainda eram jogadores em fase de ascensão e sequer tinham espaço na seleção brasileira. Portanto, eram desconhecidos para a maioria do público presente nos estádios.

Como patrocinador da Copa do Mundo de 2014, o grupo Marfrig também terá uma série de entregas na Copa das Confederações de 2013, outro evento sediado no Brasil. A companhia ainda investe na seleção brasileira de futebol, no Santos, no Criciúma e no Grêmio Esportivo Osasco.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26951/Apos-mudar-de-agencia-Seara-tenta-planejar-Copa/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário