Objetivo do governo era mostrar a capacidade da futura arena multiuso em receber eventos
O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu ontem (20) produtores culturais responsáveis por organizar os maiores eventos da cidade. O objetivo do governo era mostrar a capacidade da futura arena multiuso em receber eventos.
De acordo com o secretário da Copa 2014 de Brasília, Claudio Monteiro, a visita é o início de um processo de uso do local, além dos jogos de futebol. O estádio terá capacidade para 72 mil lugares -- a segunda maior entre as arenas da Copa.
“A arena multiuso é um instrumento de desenvolvimento econômico. Não vai ser o governo que irá pautar a agenda do estádio, mas os produtores culturais. Eles que vão dar vida a esse espaço”, disse Monteiro.
A expectativa da Secretaria de Cultura é que a maioria dos eventos realizados no estádio sejam de natureza cultural. “Ao fazerem a visita, os produtores saberão que a arena multiuso está sendo construída para consolidar a vocação de Brasília como uma cidade criativa e na rota das manifestações culturais, artísticas e esportivas”, assegurou o subsecretário de Políticas e Promoções Culturais, Dorival Brandão.
A conclusão das obras está prevista para fevereiro do ano que vem. Em junho, o estádio receberá a abertura da Copa das Confederações. No Mundial, um no depois, será palco de sete partidas da competição.
Brasília não tem clubes na primeira divisão do futebol nacional. O Brasiliense, vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, disputa a terceira divisão do campeonato brasileiro. O Ceilândia e o Sobradinho estão na quarta divisão do futebol nacional. Já o Gama, que esteve na elite entre 1999 e 2002, não disputou competições nacionais em 2012.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10761/PRODUTORES+CULTURAIS+VISITAM+ESTADIO+DE+BRASILIA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário