Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atletismo francês troca Adidas por Asics


Em decisão inesperada, a Federação Francesa de Atletismo anunciou nesta quarta-feira o rompimento de seu contrato com a Adidas e a assinatura de um novo acordo com a japonesa Asics como nova fornecedora oficial.

Desta forma, encerra-se uma parceria de 40 anos entre a marca alemã e o atletismo francês. Acredita-se que um dos principais motivos para a mudança seja a grande cifra oferecida pela Asics, supostamente muito superior ao valor pago atualmente pela Adidas.

Outra razão seria a maior flexibilidade que o novo acordo entrega aos atletas, por exemplo, a possibilidade de usar de calçados de outras marcas em competições oficiais.

Atualmente, a Asics é uma das maiores marcas do atletismo mundial, sendo a fornecedora oficial de oito federações de atletismo em todo o mundo, entre elas as do Japão, Coréia do Sul, Italia e Holanda. O novo acordo com os franceses entra em vigor em 1º de janeiro de 2013.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/26/26940/Atletismo-frances-troca-Adidas-por-Asics/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário